penthouse ARABESCATO

Uma cobertura de planta livre e vista exuberante. Lajes e colunas em concreto aparente traduzem o estilo industrial do projeto, e a marcenaria minimalista evidencia a beleza rústica e atemporal do materiais naturais.

Na bancada de cocção, o mármore arabescato baiano revela um afloramento rosado, destacado no ambiente como um quadro natural.

Mobiliários especialmente desenhados em ferro e concreto, como a mesa de jantar moldada in loco, que avança 4,4m e se apóia no piso como uma dobradura escultural, e também a bancada do banho com cuba dupla e armários aéreos em ferro. 

Iluminação aparente com eletrodutos, e à tubulação de cobre foi dado um novo uso, recebendo instalações de áudio e vídeo. Os sistemas são controlados por automação via smartphone, criando cenários e efeitos de luz no lustre personalizado com lâmpadas de filamento.

A suíte do casal tem a cabeceira central em laca chinesa, com aplicação de Feng Shui para harmonização do casal, e marcenaria sob medida com espaços bastante personalizados.

Objetos decorativos garimpados em antiquários e ateliers de arte conferem personalidade e história aos espaços, traduzindo o perfil dos moradores.

contato@studiofernandabasso.com
@studiofernandabasso         
  • Instagram